top of page

Como lidar com as doenças neurológicas infantis

As doenças neurológicas infantis não são tão raras e causam muita preocupação entre pais e responsáveis.


Também não é para menos... Afinal, por afetarem o cérebro, a medula espinhal e os nervos podem causar dores, falta de sensibilidade na pele, atraso cognitivo, fraqueza muscular, entre outros.


Tudo isso interfere diretamente na autonomia e independência da criança e, por consequência, preocupa os pais e responsáveis que desejam que seus filhos sejam felizes e tenham uma vida mais saudável possível.


E o que mais conhecemos através da clínica são muitos pais que trabalham incansavelmente em busca deste objetivo mesmo que o caminho seja de incertezas e preocupações das mais diversas.


Hoje, graças ao avanço da ciência e tecnologia, temos diversas técnicas e ferramentas disponíveis focadas em diminuir os danos neurológicos, reabilitar ou mesmo desenvolver habilidades motoras e cognitivas ainda inexistentes.


Muitas dessas técnicas, como é o caso do TheraSuit®, tem trazido resultados muitos positivos neste campo.

Quanto mais cedo se chegar a um diagnóstico e iniciar o tratamento, mais chances de recuperação e diminuição dos danos se torna possível.


Como sempre, avaliamos caso a caso, indo além do diagnóstico, respeitando a particularidade e histórico de saúde de cada paciente.

18 visualizações0 comentário
bottom of page