Dor ciática: alongamento e alívio da dor

Dor ciática: alongamento e alívio da dor

Apesar dos incômodos causados pela dor ciática, a ciatalgia não é uma doença e sim um sintoma. A dor ciática surge quando há compressão ou inflamação do nervo ciático.

O nervo ciático é um nervo extenso e que abrange grande parte do nosso corpo.

É o maior nervo do corpo humano, começando no final da coluna, passando pelos glúteos, coxa (parte de trás) até chegar no joelho onde ele se divide e chega até os pés.

Quais sintomas da dor ciática?

• Dor nas costas que irradia para uma das pernas ou glúteo;

• Sensação de choques elétricos e/ou queimação em uma das pernas;

• Formigamento ou fraqueza na perna;

Como chegar a um diagnóstico?

Para chegar ao diagnóstico, é preciso fazer alguns testes em consultório e até mesmo solicitar exames de imagem como raio-x e ressonância.

Caso a coluna esteja saudável e o problema for apenas muscular, o tratamento torna-se relativamente mais simples. Por isso é importante uma avaliação apurada.

Pode ser que haja uma compressão ou inflamação deste nervo e é melhor você buscar por um fisioterapeuta.

Enquanto você não marca uma consulta, fique atento à postura corporal, à alimentação, ingestão de líquidos e busque fazer alongamentos tomando cuidado com as posições para não piorar ainda mais a dor.

Assista nosso vídeo com a Dra. Vanessa Maciel e faça seu alongamento em casa!

Ao precisar de um fisioterapeuta entre em contato conosco. Agende agora sua avaliação gratuita: https://bit.ly/Contato-HaiquelAbjaude

--

📞 (19) 3875-4154 | (19) 98241-4826