Fisioterapia: prevenir é melhor que remediar

Fisioterapia: prevenir é melhor que remediar

Muitas pessoas só recorrem ao fisioterapeuta quando há dor decorrente de algum trauma ou alguma doença. E, nessas horas, só resta remediar porque a hora da prevenção passou...

O profissional fisioterapeuta é excelente na reabilitação desses pacientes, mas poucas pessoas sabem que ele pode ser ainda melhor na prevenção de patologias e dores.

Inclusive, para quem tem o hábito do esporte e da atividade física, a Fisioterapia Esportiva, atua na melhora do desempenho do atleta.

Apesar de todas essas vantagens, a maior taxa de procura por serviços em fisioterapia ainda é para a reabilitação.

Quando há perda de algumas funções seja por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas, o fisioterapeuta pode entrar com tratamento específico para reabilitar o paciente, ou seja, recuperar as funções saudáveis do corpo.

Conheça os benefícios da fisioterapia preventiva:

• Favorecer a performance do indivíduo, aumentando a qualidade de vida.

• Prevenir o surgimento de patologias e dores.

• Prevenir possíveis complicações geradas por COVID-19

• Reverte ou retarda quadros de fraqueza muscular, degeneração articular, dor e cansaço, diminuição da agilidade e falta de equilíbrio no público da terceira idade, principalmente.

• Previne riscos de doenças comuns do idoso como, por exemplo, diabetes, hipertensão arterial, doenças cardíacas, osteoporose, hérnias de disco, tendinites, bursites, artrose, etc.

• Redução do estresse ou lesões causadas no trabalho a partir de ginásticas laborais.

• Promover mais saúde, tanto mental quanto física.

Em diversas áreas da vida e para um público também diverso, o fisioterapeuta é o profissional indicado para colaborar com o aumento da qualidade de vida, da saúde mental e do corpo através das técnicas e ferramentas adequadas.

A atenção necessária que você dá à sua saúde hoje se torna um investimento na sua vida.

Nos conte aqui nos comentários: Qual o maior impedimento para você cuidar da sua saúde hoje e como você acha que podemos te ajudar?